terça-feira, 20 de março de 2012

Espiritualidade, causa primária de todas as coisas...

 
NAMASTÊ


Através deste blog pretendo compartilhar e divulgar experiências e conhecimentos a respeito do mundo espiritual. A busca incessante do homem para desvendar e entender os mistérios da vida e da morte, sempre esteve presente em todas as civilizações.


Importante  entendermos a diferença entre espiritismo e espiritualidade , entre religião e religiosidade. O espiritismo é parte da doutrina Kardecista e deve ser a ela resguardado. Já a espiritualidade é mais abrangente e trata da dimensão espiritual não como religião.


A religiosidade é a busca de conexão entre matéria e espírito e não tem limitações e dogmatismo.


Minha intenção é abordar a espiritualidade como caminho para a saúde física e psicológica.


Os sofrimentos terrenos, sejam no âmbito da saúde do corpo ou da mente, estão intimamente relacionados ao estado espiritual do ser. As causas dos desequilíbrios estão sempre enraizadas na dimensão espiritual e nenhuma cura pode ser considerada definitiva se não houver uma transformação espiritual íntima do ser.


Falaremos aqui da vida; dos relacionamentos, dos sofrimentos e de tantas outras facetas que nos impulsionam ao autoconhecimento e a consciência de nós mesmos, com a finalidade primordial de nos tornarmos verdadeiramente plenos. Não esquecendo que plenitude é um estado de satisfação, saúde e felicidade a que todos temos direito!


Nós somos criação de Deus e a perfeição habita dentro de nós.
Nadya Prem






Nenhum comentário:

Postar um comentário