sábado, 10 de junho de 2017

Transtornos Mediúnicos e Tratamentos



Muitas pessoas me procuram para saber como lidar com a mediunidade e com os dustúrbios que ela produz quando está desequilibrada. Buscam ajuda e esclarecimento.

Depressão, transtorno bipolar, síndrome do pânico, enfermidades crônicas e outros sintomas que se relacionam à mediunidade, às vidas passadas e à sintonia vibratória do espírito, podem ser curados quando tratados da forma correta e integral.

Os transtornos psicológicos, assim como todas as desarmonias do ser, ultrapassam as barreiras do conhecimento científico convencional e tendem a ser desprezados em sua essência, porque não são compreendidos. Precisamos estar mais atentos às raizes de nossas desarmonias, com um olhar mais consciente sobre nossa natureza terrena e espiritual.

O espírito ao reencarnar traz em seu corpo astral, o padrão energético adquirido em vivências passadas, que influencia na formação de seus corpo físico e em seu modo de pensar e agir, determinando suas características e particularidades.

As predisposições mediúnicas dependerão da organização que houver entre seus corpos físico, energético e astral e ecoarão conforme o padrão vibratório do espírito, que sintonizará com situações e energias simpáticas à sua.

Na vida atual, a mediunidade pode também adquirir aspectos diferenciados, concomitantemente às situações traumáticas e processos obsessivos, que desencadeiam a descompensação vibratória dos corpos dimensionais e também o rasgo da tela fluídica que nos protege das invasões energéticas. Este tipo de interação mediúnica, chamamos de fundo mediúnico. Quando tratado o desequilíbrio, os sintomas mediúnicos cessam.


Outra categoria mediúnica, é aquela que se desenvolve naturalmente, nos espíritos que se dedicam a solidariedade e a transformação interior, dilatando a percepção espiritual à medida que evoluem.

Entretanto é na mediunidade expiatória, chamada também como mediunidade de prova, que o espírito tem a oportunidade de resgatar seus débitos passados e expurgar as máculas que carrega em seu corpo astral. Compreendendo e amadurecendo o seu dom que irá lhe servir como ferramenta a favor de si e do próximo.

A sintonia com outros espíritos se faz através dos pensamentos, sentimentos e atitudes. Captam-se pelos chacras, emanações energéticas do ambiente e dos espíritos encarnados e desencarnados.

Na mediunidade de prova e no fundo mediúnico, o corpo energético é muito aberto e suscetível às influências externas e quase sempre, o médium não tem consciência de como lidar com a situação.Torna-se um joguete das emanações fluídicas circundantes e desenvolvendo uma série de desequilíbrios físicos e psicológicos.

A falta de domínio sobre si mesmo e a relação entre mediunidade e saúde, coloca o médium sob a tortura de obsessores espirituais, de energias deletérias e pesadas. Imerso  numa sintonia negativa, ele não encontra forças para escapar dessa situação.

A aproximação de um espírito desencarnado causa ao médium uma série de sintomas, que facilmente são confundidos com problemas físicos e principalmente com transtornos psicológicos. Isto porque há um choque na aura, que provoca a liberação de hormônios como a adrenalina e noradrenalina, produzindo uma série de sintomas desagradáveis.

No caso do médium de prova, que possui uma mediunidade ostensiva, há uma disposição peculiar dos corpos físico, energético e perispiritual que desencadeiam a síndrome, sempre que ocorre o envolvimento espiritual.
O médium terá que tomar as rédeas de sua mediunidade pela educação e desenvolvimento.

O desenvolvimento mediúnico se faz através da observação de si mesmo e do ambiente; do treinamento da autopercepção e da sensibilidade para distinguir a própria energia de outras energias circundantes e da transformação interior que altera o padrão vibratório e o sintoniza com as esferas superiores, tornando a mediunidade produtiva.

Pela observação de si mesmo, pode-se perceber as próprias emoções, os conflitos internos, a responsabilidade sobre sua situação atual. Tomar posse e consciência de si, comunicar-se com seus sentimentos e com seu corpo, vivenciar o seu próprio ser.

A terapia transpessoal, unindo psicoterapia  e práticas transpessoais, atua  em todo o organismo que compõem o ser integral. Tratando os corpos físico, energético, emocional, mental e espiritual. 
Mudando os padrões automáticos e repetitivos comportamentais, tanto emocional quanto mental.




Para mais informações sobre a terapia transpessoal, escreva para nadyaprado@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário