domingo, 5 de abril de 2015

Filhos do Brasil


Eu acredito que o terapeuta sério e ético precisa, antes de tudo, ser verdadeiro consigo mesmo. Eu vejo que estão extrapolando os limites do bom senso.  Sabe, não tem mais o que inventar... Eu quero dizer para aqueles que acompanham meu trabalho que não comungo dos princípios marketeiros que alguns terapeutas utilizam para se promover.
Queridos, não acreditem em terapias de final de semana, cursos para iniciação em meio período, curas da noite para o dia. Cura, como o próprio significado do nome explica, é um caminho que se percorre, no qual a responsabilidade é toda sua! Não existe melhor terapia que a vida diária, que ensina a convivência em harmonia com o outro e com seu mundo interior. Não preciso de dia e hora, não espero eclipses para a mudança, não aguardo a mensagem de um anjo, não espero os astros, os números, as videntes e cartomantes, porque minha vida depende só de mim. E não quero aplausos, nem tão pouco a aprovação do outro. Sejamos coerentes e deixemos um pouco de lado os espiritólogos e esquisotéricos, como nosso amigo Robson Pinheiro diz.

Somos brasileiros, filhos de fé, de pé no chão. Vivemos até hoje a escravidão e nos libertaremos quando aceitarmos nossa condição como aprendizes e divulgadores do espiritismo que Chico Xavier trouxe sem melindres e da Umbanda, na voz de Zélio de Moraes.Somos todos negros, índios e brancos, somos o sincretismo. Deixemos o nosso espírito brasilis se manifestar. E para aqueles que ainda se movem na energia do medo, nossos índios cantam para afastá-los, maus espíritos que ainda se arrastam no preconceito e na barganha com Deus. E para aqueles que ainda buscam abrasileirar a igrejas do dízimo, que os pretos-velhos acalmem o seu coração. Axé, salve! Yamahe, espírito de coragem!
Terapeutas holísticos, filhos do Todo, divulgadores do amor incondicional, sejam o canal de luz sem nome ou sobrenome. Universalistas e transreligiosos, que unem o oriente e o ocidente, simpatizantes de Ramatis, irmãos despertos. A Grande Família Universal  estará sempre conectada a vocês. O trabalho que realizam não é em vão. Lembrem-se de nosso mestre Jesus que crucificado, renasceu. A humanidade repete a história , quando olha com seus olhos trevosos o seu próximo, sem saber que quando o julgam, nada mais faz que apontar o dedo a si mesma, porque nada explica melhor o mundo que a teoria da projeção. Quando crucificamos Jesus,  também crucificamos todo o bem e a luz que nos habita.
Ela continua lá, escondidinha, porque somos filhos da Luz. Anjos decaídos, na vida de ilusão, no mundo de Maia.
A igreja católica fez o seu papel, reprimir a verdade, deturpar o bem e o mal, eleger o ego...
Porém em todo mal , algo há de bom, porque através dela perpetuou-se Jesus, que se espalhou pelo mundo em diversas roupagens, conforme a evolução de quem lhe compartilha as parábolas.
Para cada espírito sua mensagem tem uma interpretação, dependendo de seu grau de evolução.
Portanto, tenhamos paciência ,porque o sofrimento ainda será o manancial de bênçãos que fará o planeta chegar ao “status” de “Planeta de Regeneração”.
Pai, olhai pelos brasileiros, que carregam o fardo da autoestima baixa, que vivem a guerra da corrupção, das drogas, das crianças que morrem atingidas por balas perdidas.
Olhai por este povo ignorante que ainda crê naqueles que vem de fora, como no tempo dos jesuítas.
Pai, acalmai a revolta em nosso coração, para que possamos perdoar aqueles forasteiros que fizeram de nossa terra , uma terra de dor e sofrimento.
Pai, que nossos irmãos esqueçam os ovos de páscoa, os programas banais de domingo e percebam que nosso país precisa de olhos internos.
Vamos parar de olhar lá fora, porque aquela criança que levantou as mãos para uma câmera achando que era uma arma , não é diferente da criança que vejo por aqui.

Crianças armadas, matando e morrendo, usando crack, sem pais, sem país.

Seja Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário