A palavra ou a oratória tem um poder energético capaz de transformar a vibração ao redor. Quando você fala, você manifesta a energia da palavra, que pode vir carregada da intenção, credibilidade e emoção que ela expressa. Às vezes nos arrependemos do que falamos, quando nos deixamos levar pela emoção do momento e sabemos que as consequências podem ser graves. Um relacionamento que se desfaz, uma amizade que se perde. Uma mágoa, uma cicatriz emocional.
Sim, a palavra tem poder e precisamos ficar atentos com o que expressamos verbalmente tanto quanto o que deixamos de dizer e engolimos seco.
Na garganta, o chacra Vishudha ou laríngeo é o centro psicoenergético das suas crenças e valores. Os seus pensamentos e sentimentos se manifestam em suas cordas vocais, que vibram e produzem o som. As doenças nesta região são causadas pelo desequilíbrio deste chacra.
Mantra é uma palavra de origem sânscrita e significa controle da mente, aquietamento ou instrumento para silenciar o pensamento (man=mente, tra=instrumento, trava). Seu plural é mantram, mas no ocidente é comum dizermos mantras.
Os mantram são considerados sons sagrados e têm como objetivos principais remover a ignorância, revelar a verdade, purificar internamente e promover a libertação. Instrumentos poderosos de cura, podem ser considerados como formas físicas ou manifestas, constituídas por sílabas e vibrações psicofísicas dotadas de propriedades energéticas.
Osho ensina:
“Se você tiver um ouvido musical, se tiver um coração que possa entender a música, não só entender, mas sentir, então o mantra será útil, pois nesse caso você se unificará com o som interior, poderá se mover com esses sons para níveis cada vez mais sutis.”
Isto significa que a palavra altera a frequência vibratória de quem a pronuncia, mas ela só terá poder se unificada com a intenção, o pensamento e o sentimento.
Infelizmente, a palavra tem sido dita sem nenhum comprometimento com sua manifestação. As pessoas têm usado a palavra de modo profano sem a responsabilidade com o que produz. É o total descrédito com a palavra.
Nas redes sociais as pessoas dão opiniões sobre todos os assuntos, sem o conhecimento necessário ou qualquer comprometimento com o que estão dizendo. As palavras têm sido usadas para julgar, criticar, envenenar. As pessoas fazem promessas que não são cumpridas e sempre utilizam a palavra “desculpa” como bengala para não manifestarem o que suas palavras dizem.
A palavra de “honra” perdeu seu significado. Porém, quando as pessoas falam e não exercem o que dizem, elas se desarmonizam. Seu pensar não condiz com seu sentir, seu falar e seu fazer.
As máscaras sociais que trazem a palavra sem verdade, não servem se não para o desequilíbrio mental, emocional e espiritual de quem as usa. A aura de cada espírito jamais engana, ela reflete com exatidão o estado do ser.
O cientista Masaru Emoto fez experiências incríveis com os cristais de água. Ele utilizou o poder das palavras pelo pensamento, verbalizadas e escritas para provar que elas afetam os cristais e produzem alteração nas moléculas.
Nos meus atendimentos, as pessoas me dizem que quando fazem uma prática de meditação guiada de cura comigo, elas sentem a energia com mais intensidade e a mudança vibracional positiva que a prática conduz. Porém, quando a fazem sem a minha presença, elas não sentem a mesma intensidade e muitas vezes não sentem nada.
Isto acontece porque quando estou guiando a prática eu me coloco em sintonia e presença. Pensamento, sentimento e intenção juntos, fortalecendo o momento e intensificando a energia proposta para a cura. Deste modo dissolvemos estagnações energéticas e promovemos o fluxo de energia correto e saudável.
Então, nada de repetir uma ladainha, porque não haverá mudança. Toda transformação começa internamente e se fortalece na palavra como uma atitude.
Como proceder para dar poder a sua palavra?
1. A energia antecede a ação
Para que suas palavras sejam sagradas se lembre que elas precisam estar de acordo com o seu sentir e pensar. Se guarda em seu íntimo pensamentos e sentimentos que não condizem com suas palavras, o resultado será devastador e desagregador, produzindo efeito contrário ao desejado.
2. Orai e vigiai
Comece a fazer sua transformação interna, para alinhar seu campo energético ao sagrado. Orai e vigiai !
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26.41
3. Prática de Meditação de cura com o mantra SO HAM
Acesse a prática aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=medpm57LIiQhttp://
Nenhum comentário:
Postar um comentário