terça-feira, 1 de outubro de 2024

Qual a diferença entre passe espiritual e reiki?

 


O passe espiritual que a gente recebe num centro espírita ou de umbanda é um passe dado junto com os espíritos que trabalham com o médium.

Há uma parceria entre médium passista e guia ou mentor, que trabalham unidos na manipulação de energia de cura para o paciente. A energia trabalhada é a mesma, que recebe o nome de ectoplasma no espiritismo ou ki no reiki.

Essa energia que está presente em toda a natureza é uma energia que está contida nos minerais, nos animais e no ser humano. Ela também está presente nos raios solares e por todo o universo.

O ectoplasma é uma energia presente apenas nos seres vivos, ela possibilita a vida. Quando morremos, ela retorna a natureza, porque como sabemos, nada se perde, tudo se transforma.

Por isto, nos centros espíritas, é necessária presença de médiuns encarnados que possibilitem a emanação da energia do passe.

O espírito desencarnado, sozinho, não consegue atuar com o ectoplasma.

Os médiuns de efeitos físicos, aos quais se inclui principalmente a cura, são pessoas que acumulam grandes quantidades de ectoplasma para distribuir.

Nas práticas como o Reiki, não há necessidade de presença de um espírito desencarnado e a manipulação energética acontece diretamente entre o terapeuta e o paciente.

O terapeuta reikiano, conforme sua atitude e experiência é capaz de emanar mais ou menos efetivamente com a energia ki.

O QUE É MELHOR RECEBERMOS, REIKI OU PASSE ESPIRITUAL?

A canalização energética sempre dependerá da pessoa encarnada, seja médium ou reikiano, portanto não há um melhor que o outro.

A diferença estará no médium ou terapeuta que aplicará a energia no paciente.

Como um canal, ele precisa ser como um filtro limpo que não permita suas próprias energias contaminarem a emanação energética.

Também, é importante que a pessoa que irá assimilar a energia curadora, esteja aberta a recepção, colocando-se em sintonia com a terapia.

Pessoas refratárias aos tratamentos holísticos, nem sempre são beneficiadas, porque formam uma barreira que impede a captação da energia, que reequilibraria seu corpo vital.

A sintonia energética faz toda a diferença no tratamento.

Além disso tudo, outra questão fundamental é que não adianta você borrifar perfume francês se não toma banho há dias.

Qualquer que seja o tratamento energética, deva ser precedido de uma limpeza energética que é feita tanto pelo paciente quanto pelo terapeuta.

 

LIMPEZA ENERGÉTICA

PACIENTE

ü Cuide de seu corpo físico com um banho bem relaxante antes da sessão de terapia.

ü Acenda um incenso, faça uma meditação.

ü Antes de ir para a terapia você deve fazer uma oração que eleve seus pensamentos e sentimentos, elevando assim sua vibração.

ü Evite alimentação pesada, inclusive a carne vermelha.

ü Evite discussões e excessos físicos.

TERAPEUTA/MÉDIUM

Além dos mesmos cuidados citados para o paciente, aqui para o terapeuta, acrescenta- se a técnica de limpeza energética com movimentos específicos das mãos próximas ao paciente e posteriormente a imposição e energização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário