quarta-feira, 25 de maio de 2022

Deus quer que você aprenda a fazer muito com muito pouco

  


(...)E ele disse-lhes: Quantos pães tendes? Ide ver. E, sabendo-o eles, disseram: Cinco pães e dois peixes.  E ordenou-lhes que fizessem assentar a todos, em grupos, sobre a erva verde. E assentaram-se repartidos de cem em cem e de cinquenta em cinquenta. E, tomando ele os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, e abençoou, e partiu os pães, e deu-os aos seus discípulos para que os pusessem diante deles. E repartiu os dois peixes por todos.  E todos comeram e ficaram fartos, e levantaram doze cestos cheios de pedaços de pão e de peixe.  E os que comeram os pães eram quase cinco mil homens. (...) Marcos 6:30-44

Uma questão comum é qual o nosso papel nesta vida. Às vezes nos sentimos tão pequenos e queremos fazer coisas muito grandes com o nosso pequeno ego e tudo nos parece muito difícil. Como podemos fazer o milagre da multiplicação sendo que Jesus nos disse que poderíamos fazer o mesmos milagres e curas que Ele?

Um grão de areia, este é o ego. E o fato é que a vida só é possível no ego. Então, o propósito de vida inclui ser quem você é hoje, exatamente assim, sem tirar nem por. É a partir do que você tem hoje em mãos que a transformação começa. Deus quer que você aprenda sobre seu potencial de fazer o melhor com o pouco que parece ter ou ser, ele quer ensinar a prosperidade!

Eu sempre ouvi dos mais velhos que nunca estamos contentes com o que temos, principalmente quando estamos jovens. Queremos sempre o que não temos, porque o que temos não nos satisfaz. Na busca espiritual as pessoas se perdem em contextos filosóficos e ideais utópicos sobre ascensão espiritual e iluminação, querendo o que não têm, não compreendendo significados como o da prosperidade e do despertar da consciência. Elas estão no ego e apenas acham o falso self.

O ego, esta pessoa que somos hoje, não sobrevive na iluminação, não é possível ser um iluminado no ego, na identificação pessoal. Todos somos iluminados na essência, mas, por agora, estamos no ego, vivendo nele. Você já buscou um curso sobre despertar da consciência ou alguma terapia que prometeu ensinar você em alguns passos como conquistar sua iluminação ou sua cura? Um final de semana, um curso intensivo ou algo assim para curar todas as suas dores e conflitos?

Se sim, tenho quase certeza que não teve o resultado esperado. Pode até haver uma melhora momentânea, mas não definitiva. Provavelmente, você se culpou por isso. Ao invés de melhorar sua vida e seus sofrimentos, você continua na mesma ou até pior, porque se sente incapaz de melhorar. Ou então, você culpou o curso e o terapeuta.

Porém, o que você não percebeu é que tudo não passava de um engodo, de uma enganação contra você. Se você não enxergar a mentira dessas práticas espirituais, você continuará se culpando e piorando a cada dia.

O primeiro erro é acreditar que você chegará a algum lugar diferente deste aqui na Terra em que você vive neste exato momento. Isto não é possível, por hora. Você precisa aprender a viver nessa confusão e não deve fugir dela. E não há iluminação para o ego na Terra. Esta é uma realidade que temos que assumir e compreender. E se você forçar a sua ascensão espiritual é provável que enlouqueça. A kundalini quando sobe no momento errado, enlouquece o seu praticante. Por isto, não tenha pressa. A evolução espiritual acontece naturalmente. Kundalini é força telúrica, terrena, um fogo serpentino que necessitamos no lugar certo, na medida certa, equilibrada.

Muitos mestres foram julgados porque mostraram sua personalidade egoica. As pessoas acham que um mestre vivendo na Terra não tem desejos, está isento do ego. Não, se ele está encarnado, ele está no ego. O mestre apenas tem mais experiência ou sabedoria. Buda compreendeu este preceito, que a iluminação acontece no caminho do meio. O ego é o veículo que nos proporciona a possibilidade da vida terrena à caminho da Luz. Você precisa apenas observar como o ego se comporta e ir absorvendo as lições que ele ensina. O seu mestre será seu ego e a vida na carne. Você tem como tarefa domar o ego e curar essa pessoa que ele representa: você!

Que linda tarefa Deus nos convoca a realizar!

O ego é produto da fusão de luz e sombra que promove a personificação. A sua identidade é um conjunto de luz e sombra. Cada um de nós é uma pintura caprichada, feita para a vida terrena. A geometria sagrada está presente em toda a Terra, em cada um de nós, uma obra de arte divina. A personificação nos coloca no ego, que é esta sensação de estar separado do outro. O ego nos ajuda a pisar em terra firme para viver esta experiência maluca neste planeta. Convivemos com espelhos, num labirinto de reflexos de nós mesmos, na ilusão da separatividade.

O ego tem como características principais o medo, o apego, a raiva, a ignorância, o orgulho; são os venenos mentais. E aí precisamos aceitar que estamos carregando um ego conosco, veneno que na dose certa é remédio. Alguns têm um ego mais frágil que outros e as nuances da vida mental de cada um se diferenciam neste sentido. Os problemas psicológicos e emocionais são produto do ego.

Então Deus nos convidou a vida terrena para este aprendizado que parece estranho. Tenho que conviver com o ego sem me deixar levar por suas tendências negativas e ao mesmo tempo não tenho como me libertar dele agora. Existem egos muito frágeis e cindidos, são aqueles de pessoas que sofrem de transtornos esquizofrênicos, mediunidade aflitiva, síndrome do pânico. Tem egos que são depressivos porque se frustraram demais. Todos temos que cuidar de nossos egos.

Assim, à medida que nos curamos os nossos espelhos são curados, nosso reflexo se multiplica em bênçãos e prosperidade.

Quando você procura por soluções rápidas para questões humanas complexas, você está no ego e só encontrará ilusão. Você se ilude acreditando que não é mais um egoísta. Para você conquistar paz interior, prosperidade, vida saudável, comece aceitando sua condição atual. Compreenda a vida não pela visão central, mas por uma visão periférica. As pessoas têm escolhido a vida virtual, a internet, o olhar míope. Temos duas possibilidades, a visão centralizada ou a visão periférica. A visão central é aproximada, quando olhamos para a tela do computador ou celular ou para o próprio umbigo. A visão periférica é menos detalhada, mas nos coloca diante de uma imensidão de informações visuais ao nosso redor e ao longe. Cuidado, veja se não está sendo engolido pela prisão mental do ego e das bolhas das redes sociais.

O ego precisa apreciar a periferia, paisagem e o horizonte, para compreender que além dele tem muito mais e que a vida serve para ensinar como sair de si mesmo para viver em comunhão com o seu próximo e ao longe. A história do cavalo e do cavaleiro ensina que um depende do outro para chegarem ao destino final. Sem cavalo não há cavaleiro, sem cavaleiro o cavalo não será domado.

Volta a abraçar pessoas, a respirar profundamente o ar terreno, a conviver com seu corpo. Olhar nos olhos, falar bem próximo, sentir o perfume de cada ser humano. Não sinalize virtudes, não se considere diferente , nem pior , nem melhor. Não acredite na multidão, não siga a multidão para não cair no abismo!

Lembre-se que estamos em fase de transição planetária e a guerra continua, porque para aprendermos a paz precisamos da guerra. O ego é o conflito necessário para alcançar a Lux!




Namastê


 Além das Fronteiras Om Shan

Nenhum comentário:

Postar um comentário