quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Parábolas do Despertar - Jesus Nosso Mestre


 

“E CONHECERÃO A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ”.


João 8:32

O planeta Terra é abençoado porque é obra Divina, geometria sagrada dirigida pelo Cristo Jesus. Estamos aqui, buscando nos libertar de nossas faltas, dos desejos que nos impulsionam aos erros recorrentes, como humanidade em seu processo de evolução, como parte de uma enormidade de famílias estelares.

O nosso propósito neste planeta é o de despertarmos nossa consciência como uma borboleta livre de seu casulo.

É um processo doloroso, sem dúvida, porque exige o esforço individual de que somos dotados, que nos confere o livre arbítrio. Nossas escolhas são muito importantes e não podemos desmerecer nossa tarefa individual na transformação planetária.

No processo de evolução espiritual em que nos encontramos, estamos ainda arraigados aos enganos sobre nossa tarefa planetária. Acreditamos, até então, em palavras ditas pelos falsos profetas, que distorceram a verdade.

Os políticos falam e não fazem, os religiosos pregam, mas não agem. O poder contamina e envenena. Não vivemos uma Democracia verdadeira, porque não existe verdade naqueles que chamamos de líderes e não usufruímos da liberdade de expressão.

Liberdade diz respeito à possibilidade de pensar por si só, interpretar e perceber o mundo, sem a interferência nefasta dos falsos profetas e do controle social que exercem no planeta.

A luz que tem sido enviada ao planeta tem mostrado as sombras das mentiras e rótulos que os poderosos utilizam em sua manipulação da massa. Este processo nos coloca na polarização entre luz e sombras.

Os políticos, religiosos e falsos mestres que tentam nos manter na escravidão. Porém, Jesus, consciente do que ocorreria, deixou-nos o mapa para nos libertarmos.

O despertar da consciência é um convite que tem sido feito por nossa Grande Família Universal e atualmente é um dever que se impõe a todos, num caminho sem volta.

No Brasil, conhecido no espiritismo por se categorizar como a pátria do Evangelho, algo muito especial tem ocorrido. Estamos vivendo com intensa polarização o processo de despertar. Isto tem acontecido porque precisamos nos preparar para os eventos posteriores que virão a modificar a estrutura do planeta como a conhecemos até então.

Em todas as escrituras sagradas são corroborados os tempos de transição que estamos passando. E o Brasil é um local em que a religiosidade e a espiritualidade se fincou, semeada por décadas de trabalho dos espíritos.

Não pelo acaso, somos um pais de sincretismo religioso e da miscigenação de várias raças. E teríamos que passar pela experiência da luta do bem contra o mal, que em sua dualidade nos serve como forma de evoluirmos.

Para conhecermos a verdade e nos libertarmos das amarras da ignorância, temos que ter um coração puro, sem o exagero egocentrista. O Brasil é apropriadamente um país em que seu povo traz uma enorme pureza. Os espíritos que aqui reencarnam são coletivamente atraídos por sua ingenuidade e criatividade, qualidades do “eu criança”. Aliados a espíritos maduros, vindos de outras regiões, principalmente da Europa, o Brasil tem sido preparado para este momento.

Um país jovem, majoritariamente constituído por jovens, terá em sua experiência, fortes aliados do bem. Os brasileiros mais maduros e que já tiveram a oportunidade de outras encarnações para se aprofundarem no autoconhecimento e no despertar da consciência, serão os guias dos jovens. É fato de que a juventude é enormemente assediada pelas sombras.
A união entre a maturidade e a juventude será capaz de mover as montanhas de indiferença e egoísmo que se intensificam em outras regiões do planeta.

Os europeus foram contaminados pelas trevas, com o passar do tempo. Região dos druidas, feiticeiros do bem, mestres e sábios da Terra e o povo celta, até a encarnação de Joana D’arc e posteriormente Alan Kardec, na França, essa região foi muito evidenciada e atacada pelas energias destrutivas, que não querem o bem do planeta.

Por isto, durante um longo período os espíritos com ascendência europeia foram reencarnando no Brasil, de modo silencioso, tentando não chamar a atenção. A presença do espírito de Chico Xavier, considerado, por Geraldo Lemos, reencarnação de Alan Kardec, foi o prenúncio de que esta região foi escolhida para o bom combate.

Chico Xavier, em comunhão com a espiritualidade, deu continuidade ao espiritismo e sua literatura, citando aqui, dentro do contexto deste artigo, o livro “Brasil, Coração do Mundo Pátria do Evangelho”. Além do espiritismo, outras religiões e muitos praticantes do holismo, foram se instalando aqui.
Escrito há quase um século, em 1938, o livro espírita afirma que o Brasil se tornaria o celeiro do mundo, tanto no sentido material quanto no espiritual. É o que temos visto, no Brasil e no agronegócio, fazendo acontecer o que já era previsto no livro.

A verdade a qual Jesus se refere, em sua mensagem, é o despertar consciencial, que promove o pensamento livre, sem a manipulação que é a escravidão, consequência da ignorância. Quando o ser humano não percebe a sua magnitude e vive o vazio do ego e na ilusão da matéria, a vida é superficial e ele fica vulnerável a todo tipo de controle pelo medo.
Grande parte das pessoas, vive no ostracismo, em sua vida cotidiana, sem nenhum vislumbre de consciência. A ignorância a qual se referem os espíritos do bem, não é a falta de conhecimento cientifico, é a falta de consciência de si mesmo, vivendo o engano do isolamento.

Portanto, é hora de fazer escolhas, separando o joio do trigo, escolhemos a nossa semeadura. A luta do bem contra o mal existe no mundo das manifestações da forma, tanto quanto no mundo sutil que é a matriz do físico. O bom combate é compreender que ao escolher a Luz e o bem, você estará escolhendo a verdade que transformará o seu ser. Este é o lado do desperto. Lembre-se que é uma luta interna contra as sombras que trazemos em cada um de nós. O esforço e a disciplina são seus aliados.

A transformação do Brasil e do planeta depende de cada um de nós!

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
João 14:6
 
Namastê!
Além das Fronteiras e Nadya Prem

Nenhum comentário:

Postar um comentário